Cobertura das atividades do Projeto Meros do Brasil - Estratégias para a conservação de ambientes costeiros e marinhos do Brasil, patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental.

O Mero, Epinephelus itajara, conhecido como o "senhor das pedras" ou "gigante do mar" é uma espécie de peixe de grande porte, da família Serranidae, a mesma da Garoupa e do Badejo.

O Projeto Meros do Brasil atua através de uma rede de parceiros conhecida como Rede Meros do Brasil formada por instituições de ensino e pesquisa distribuídas pelo litoral brasileiro que atuam de forma autônoma, sem perder o propósito de cooperação técnica e padronização de metodologias entre si. Dessa forma, o Projeto propõe unificar os desafios de pesquisa e conservação de uma espécie que possui uma extensa distribuição geográfica. O trabalho em parcerias é o grande diferencial do Projeto Meros do Brasil, que constrói uma rede nacional de articulação, tendo o mero como figura central e agregadora de conceitos e valores sobre a temática da conservação marinha.


O material fotográfico apresentado nesta galeria retrata as diversas atividades desenvolvidas dentro dos objetivos do projeto ao longo dos últimos anos, contemplando as expedições de mergulhos para mapeamento de ocorrências e ambientes, registros para foto identificação, a coleta de material biológico, entrevistas para os trabalhos de conhecimento ecológico local, e a apresentação de resultados nos workshops realizados.


Para conhecer mais sobre o Projeto visite: www.merosdobrasil.org