Exposição O Mar de Cascais - Portugal

June 14, 2018  •  Leave a Comment

O Mar de Cascais é um exposição dedicada à riqueza dos bens culturais subaquáticos e à biodiversidade das águas de Cascais trazendo ao público o vasto trabalho que têm sido desenvolvido por arqueólogos, historiadores, conservadores e biólogos em prol da valorização da herança cultural e natural submersa ao largo do litoral concelhio.

A costa de Cascais, porta privilegiada de acesso à Barra do Tejo, a que já os navegantes e geógrafos da Antiguidade se referiam, constituiu um ponto de ligação das rotas do Mediterrâneo e do Norte da Europa. As suas águas constituem, assim, um dos maiores cemitérios de naufrágios do mundo, de onde emergiram alguns dos vestígios mais significativos da história da arqueologia subaquática portuguesa.

Esta exposição estará no Paredão de Cascais (Portugal) junto à Piscina Oceânica Alberto Romano, de dia 29 de Abril a 26 de Junho de 2018.

Visite a agenda de Cascais e conheça a iniciativa do Projeto M@rBis onde as imagens foram produzidas.

Agradecimentos especiais aos queridos Nuno Vasco e Ana Pinto pelos registros e pela parceria em inúmeros mergulhos que resultaram nessas imagens.

O Mar de CascaisCredits: Nuno Vasco e Ana Pinto O Mar de CascaisCredits: Nuno Vasco e Ana Pinto O Mar de CascaisCredits: Nuno Vasco e Ana Pinto

O Mar de CascaisCredits: Nuno Vasco e Ana Pinto


Comments

No comments posted.
Loading...